Governo de Pernambuco firma parceria com Faculdade em Caruaru

Na manhã da última terça feira (15) o Governo de Pernambuco através da Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude – SDSCJ firmou parceria com a Associação Caruaruense de Ensino Superior – ASCES. Tal parceria será para provimento de capacitação profissional que contribua com o desenvolvimento de habilidades e potencialidades dos trabalhadores, no âmbito do SUAS, bem como para desenvolvimento de ações socioassistenciais e de fortalecimento da gestão.

A assinatura do convênio aconteceu na sede da ASCES e contou com a presença do Secretário Isaltino Nascimento e do Diretor Geral da Instituição, Paulo Muniz onde na ocasião, foram citadas algumas metas e desafios do convênio para o Estado de Pernambuco. “Nossa meta é estruturar Pernambuco para atender não só o processo formativo, mas em um futuro próximo mestrado, doutorado, pois sabemos que temos um campo vastíssimo, contemplando os 184 municípios e Fernando de Noronha, beneficiando também, militantes de outros seguimentos como o judiciário, defensoria e Ministério Público”, frisou o secretário, Isaltino Nascimento.

A execução dos cursos iniciará em breve e será baseada na capacitação em melhores práticas pedagógicas da assistência social através do Programa Nacional de Capacitação Permanente do SUAS – CAPACITASUAS.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *