Governo doa terreno para a construção de um centro de inovação tecnológica voltado para a indústria

Com o objetivo de ampliar a produção científica no estado, o governador João Lyra Neto autorizou doação de um terreno que vai viabilizar a construção do Instituto SENAI de Inovação para Tecnologia da Informação e Comunicação (ISI – TIC), no bairro de Santo Amaro, no Recife. O investimento será de R$ 49 milhões, recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).unnamed (9)
O ISI será o primeiro no Brasil a ter uma sede própria. Além de corpo de pesquisadores de alto nível e uma ampla rede de parceiros, o instituto terá uma infraestrutura de ponta. “É uma imensa alegria ter a oportunidade de fazer parte desse projeto tão importante para o segmento industrial”, disse o governador, nesta quarta-feira (19/11), durante uma reunião, no Palácio Campo das Princesas, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Sérgio Gaudêncio.
 
 Para Sérgio, o novo centro de pesquisa, além de exportar inovação, também vai aprimorar profissionais. “Será um espaço voltado para o desenvolvimento da indústria”, ressaltou o executivo. Iniciado em Pernambuco, em 2013, o ISI é um dos 25 institutos que serão lançados nacionalmente dentro do contexto do Programa de Aceleração da Competitividade do SENAI. O centro tem como objetivo promover a competitividade à indústria por meio da transferência de conhecimentos, pesquisa aplicada e inovação. “Nós entendemos a importância desse instituto para a indústria pernambucana e por isso nós apoiamos a iniciativa”, disse Essinger.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *