Governo do Estado anuncia intercâmbio no Reino Unido para professores

O governador Eduardo Campos (PSB) assinou, ontem, decreto que viabiliza o Programa de Mobilidade Acadêmica. A iniciativa permite que professores de inglês da rede pública aperfeiçoem o idioma no Reino Unido, por meio de um intercâmbio de quatro semanas. A ação é fruto de uma parceria com o Conselho Britânico e o Instituto HSBC. O anúncio aconteceu durante a entrega da Escola Monsenhor Manuel Marques, no bairro de Casa Amarela, no Recife.

Eduardo comemorou a parceria realizada e garantiu que o projeto vai proporcionar um grande salto para os educadores. “Vamos dar oportunidade para um professor de inglês cumprir melhor a sua tarefa”, disse. O programa oferece 17 vagas para cada regional, específicas para professores de língua inglesa.

As inscrições acontecem pelo site www.educacao.pe.gov.br, entre os dias 16 e 25 deste mês. A seleção vai ser realizada em duas etapas: o envio do formulário de inscrição, cujo resultado será divulgado no dia 4 de novembro; e um exame de avaliação do nível de proficiência da língua, marcado para 9 de novembro, nas regionais. O resultado final será divulgado em  20 de novembro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *