Governo lança programa para melhoria da qualidade ambiental do Ipojuca

Será assinado, nesta quarta-feira (7), ao meio-dia, pelo governador Eduardo Campos (PSB) e pela representante do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Daniela Carrera Marquis, o contrato de empréstimo do PSA/Ipojuca (Programa de Saneamento Ambiental da bacia do rio Ipojuca).

O programa, que tem como objetivo principal contribuir para a revitalização do rio Ipojuca, será coordenado pela Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, com investimentos de US$ 200 milhões através do BID e US$ 130 milhões de contrapartida estadual.

O PSA/Ipojuca tem como eixos de atuação a melhoria da infraestrutura de saneamento, a sustentabilidade ambiental e social e o fortalecimento institucional da Compesa. O foco principal dos investimentos será a implantação de sistemas de esgotamento sanitário em cidades cujas sedes ficam às margens do rio.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *