Sete anos após a suspensão em 2015, o programa social ‘Todos Com a Nota’ deve voltar, segundo promete o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Nesta quinta-feira, o gestor se reuniu com os presidente do ‘Trio de Ferro’, formado por Náutico, Santa Cruz e Sport, para debater ideias de execução do programa, como forma de impulsionar novamente os clubes e a torcida do estado.
Criado em 2007, o ‘TCN’ visava o incremento da arrecadação do ICMS, como forma de “conscientização e estímulo dos consumidores pernambucanos para o exercício do direito de obtenção dos documentos fiscais dos produtos que adquirir”, segundo aponta a Secretaria da Fazenda.
No modelo antigo, a cada R$ 100 em notas fiscais, o torcedor ou torcedora poderia adquirir um ingresso. Em contrapartida, o governo pagava aos clubes um valor referente a cada ingresso trocado. No entanto, ao longo do tempo o programa perdeu força, sobretudo com os públicos oficiais claramente desconformes com o que era visto nas arquibancadas.
“Temos total consciência das dificuldades que os clubes vêm enfrentando e vamos trabalhar para trazer de volta o ‘Todos com a Nota’, um programa vitorioso e uma forma de o estado contribuir com o futebol. Nossa equipe vai trabalhar junto aos clubes e à Federação Pernambucana de Futebol para definir a modernização da iniciativa e colocá-la em prática o mais rápido possível”, destacou o governador Paulo Câmara, ao site oficial do Náutico.