A 23° edição do Grammy Latino, realizada na noite de quinta-feira (17) em Las Vegas, contou com uma lista de brasileiros que levaram o gramofone de ouro (troféu da premiação) para casa.
O cantor pernambucano Alceu Valença foi um dos felizardos da noite que teve seu álbum “Senhora Estrada” considerado o “Melhor Álbum de raízes em Língua Portuguesa”.
Depois de 50 anos de carreira, 30 álbuns e mais de 300 composições, “Senhora Estrada”, lançado em novembro de 2021 e que carrega 11 faixas, foi o pioneiro a levar um troféu nessa premiação.
Ao todo sete brasileiros também levaram o prêmio. Nomes como Liniker, Ludmilla, Chitãozinho e Xororó agregam essa lista.
Noite Histórica
Para além de todas as conquistas já citadas, uma em especial vai ficar na história do Brasil, a vitória da cantora Liniker.
Além do título de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” com o álbum “Indigo Borboleta Anil”, Liniker atingiu uma das marcas mais importantes de sua carreira e também da história da música brasileira, se tornando a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy.
Em seu discurso a cantora, compositora e atriz cita a conquista enquanto é aplaudida de pé e se emociona.
Folhape