Gravatá notifica primeiro caso suspeito de coronavírus

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem através desta, comunicar a população que na tarde desta quinta-feira (26), o município de Gravatá notificou o primeiro caso suspeito para o novo coronavírus.

Trata-se de um idoso com 64 anos de idade, com hipertensão e diabetes, sem histórico de viagem ou contato com quem viajou para o exterior. Ele deu entrada no Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa com insuficiência respiratória, cefaleia e febre.

O paciente encontra-se em uma área isolada e já foi pré-regulado pela Central de Leitos do Estado de Pernambuco, conforme protocolo instituído pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, e será encaminhado ao Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, onde será examinado por infectologistas.

Reiteramos a toda a população as orientações de isolamento social, não aglomeração de pessoas e evitar buscar atendimentos médicos na cidade sem extrema necessidade. A Prefeitura solicita que os gravataenses evitem às fake news e aguardem novas informações pelos canais oficiais de comunicação do município.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *