Gravatá sedia 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais

A Federação dos trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE) realiza em Gravatá, de 31 de julho a 2 de agosto, o 9º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. A abertura do evento tem início às 19 horas no Hotel Canáriu’s, abordando o lema: “Pela Força da Base, a luta continua e as conquistas acontecem”.

A expectativa é de que mais de mil delegados, representando as três regiões do estado, reúnam-se para analisar a atual conjuntura e planejar  a caminhada dos próximos quatro anos do Movimento Sindical Rural. No dia seguinte, além da análise de conjuntura, com foco na realidade socioeconômica e política do país e do estado, os delegados sindicais irão discutir, nos grupos de trabalho, as diretrizes e planos de luta que irão orientar a ação do Movimento Sindical Rural

No terceiro dia, depois da aprovação, em Plenária, dos conteúdos trabalhados no dia anterior, os participantes escolherão, por votação, a Diretoria e o Conselho Fiscal, entre efetivos e suplentes, que irão estar à frente da gestão da FETAPE nos próximos quatro anos.

Na avaliação do presidente da Federação, Doriel Barros, a atual gestão investiu no trabalho de base, nesses últimos anos, e tem o maior interesse em que haja uma participação intensa dos delegados e das delegadas sindicais nesse momento tão importante para a vida do Movimento Sindical Rural.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *