Guarda Municipal de Agrestina se apresentará oficialmente dia 11

A partir de 11 de setembro, Agrestina vai contar com os serviços de uma Guarda Municipal. Neste dia, quando é festejada a emancipação do município, os guardas se apresentarão oficialmente durante o desfile cívico comemorativo.

O grupo, formado por 15 homens, passou por um treinamento intensivo de 30 dias. Os guardas tiveram noções de defesa pessoal, conhecimentos gerais, relações públicas, gerenciamento de conflitos e primeiros socorros.

Uma viatura e duas motos estarão disponíveis para auxiliar os profissionais, que vão realizar rondas e cuidar do patrimônio público, mas terão a abrangência dos seus serviços ampliada. O prefeito do município, Thiago Nunes (PDT), explica que os servidores vão atuar também em parceria com a Polícia Militar, prezando pela segurança de todos.

“A finalidade da Guarda Municipal é, principalmente, proteger os bens, serviços e instalações públicas, mas ela servirá também como apoio para a PM, garantindo mais segurança para a população. Tomamos essa decisão após uma recente onda de criminalidade na cidade”, esclareceu o prefeito.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *