Guardas municipais vão ser capacitados antes de usar arma de choque

O diretor-presidente da Destra, coronel José Carlos, concordou nesta quarta-feira (2) com o que foi definido na audiência pública sobre o porte de arma para a Guarda Municipal. Durante encontro na Câmara, ele afirmou que a autarquia vai investir, primeiramente, na capacitação dos profissionais de segurança.

“Vamos realizar em breve uma capacitação dos guardas para que estejam aptos a utilizar arma Taser (choque), que possuem menor poder ofensivo e ajudam na imobilização de suspeitos. Esse tipo de armamento é o mais usado pelas guardas do país”, comentou o diretor-presidente.

José Carlos também elogiou a iniciativa do vereador Gilberto de Dora (PSB) de convocar uma audiência para discutir o tema. “A segurança é um direito básico de todos. E com esse tipo de debate que efetuamos hoje podemos ampliar a forma de fazer segurança social”, finalizou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *