Guias de turismo de Pernambuco visitam Gravatá‏

6

Mais de 30 guias de turismo, vinculados ao Sindicato dos Guias de Turismo de Pernambuco (SINGTUR PE), estiveram em Gravatá, nesta terça-feira (7), para conhecer alguns dos principais pontos da cidade. A visita é em comemoração ao Dia Nacional do Guia de Turismo, celebrado em 10 de maio. A ação, que contou com a parceria da Prefeitura, SINGTUR PE, Martur Viagens e Turismo e Hotel Portal, teve como objetivo evidenciar ainda mais o destino Gravatá para os profissionais.

Durante a visita, os guias conheceram o Memorial Gravatá, Museu de Carros Antigos, Polo Moveleiro e o Parque da Cidade. A cidade, distante 85 KM do Recife, é um dos destinos mais visitados no Estado. Além do clima agradável que impera durante boa parte do ano, o município oferece estrutura hoteleira e gastronômica de qualidade para todos os públicos.

A secretária executiva de Turismo, Pricylla Lopes, recebeu o grupo e deu as boas vindas. “Gravatá se sente honrada em receber esse grupo e aproveita a oportunidade para reforçar o convite para divulgarem nosso destino. A cidade oferece opções turísticas para todos os públicos”, afirmou.

A guia, Andreia Angélico, de Porto de Galinhas, já conhecia a cidade, mas destacou que em cada visita a emoção é diferente. “Sempre venho para Gravatá e me sinto muito em casa quando estou aqui. Todas as visitas têm uma emoção e uma sensação diferente”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *