A direção do Hospital Mestre Vitalino (HMV) deu posse, nesta última quarta-feira (10), à primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O objetivo é que ela atue na prevenção de eventuais acidentes que podem ocorrer na unidade com seus colaboradores, pacientes ou acompanhantes. A Comissão é composta por 22 funcionários, sendo que 11 foram eleitos pelo quadro total de colaboradores do HMV. Os demais foram indicados pela direção do HMV.
A Comissão passou por um treinamento de duas semanas, compreendendo 20h de atividades teóricas e práticas que abordaram o tema segurança. Os integrantes tiveram treinamento como brigada de incêndio, aulas de primeiros socorros e segurança do trabalho.
Para o Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Leandro Andrade Rosa, a implantação desses trabalhos visa observar e relatar de forma mais qualificada as condições de risco nos ambientes de trabalho a fim de reduzir ou até eliminar riscos existentes. “É uma ação inédita dentre as unidades de saúde do interior do Estado. Acreditamos no pioneirismo e que sejamos exemplo para outras instituições de saúde.”, destacou.