Homem é preso acusado de extorquir padre

Severino Ézio estaria na foto com o atual namorado

Severino Ézio estaria na foto com o atual namorado

Pedro Augusto

A polícia prendeu, na manhã da última quinta-feira (21), em Pesqueira, no Agreste do Estado, o suspeito de extorquir dinheiro do padre Severino Ézio de Melo, de 36 anos. Trata-se do autônomo João Douglas, de 26 anos. De acordo com as investigações da Civil, ele possuía um relacionamento com o religioso e cometeu o crime por ciúmes. Encaminhado a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife, o acusado teria ameaçado expor imagens comprometedoras de Severino, caso ele não pagasse a quantia de R$ 30 mil.

O padre não teria cedido à chantagem, o que fez Douglas publicar as fotos utilizando um perfil no facebook. O suspeito também teria mantido um relacionamento amoroso com o atual namorado de Severino, um estudante de 26 anos, que estaria nas fotos com ele. Apesar de não ter conseguido obter o dinheiro, o chantagista foi indiciado por crime de extorsão por ter ameaçado o religioso com as fotos e mensagens telefônicas. Desde o início desta semana que Severino Ézio encontra-se afastado de seus funções sacerdotais.

A Diocese de Pesqueira, a qual ele fazia parte, considerou a postura do sacerdote como “contraditória a moral e a decência do catolicismo”.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *