Pedro Augusto
Homicídios seguem sendo registrados na região Agreste, nesta reta final de 2019. Somente no último domingo (22), dois crimes de morte acabaram sendo contabilizados em Caruaru. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML.
O borracheiro Igor José Santana, o “Igor da Borracharia”, de 39 anos, foi assassinado a tiros, à tarde, no Distrito de Cachoeira Seca, na zona rural. De acordo com as primeiras informações sobre o caso, a vítima foi atingida à bala por três vezes, chegou a socorrida pela vizinhança, porém durante o trajeto para Hospital Mestre Vitalino, acabou não resistindo aos ferimentos.
Poucas horas depois, já à noite, o ex-presidiário Dhiogo Raphael Gutierrez da Silva, de 37 anos, foi morto também a tiros, no Bairro São João da Escócia. Segundo populares, a vítima encontrava-se nas imediações da Academia das Cidades, quando acabou sendo executada por dois criminosos, que efetuaram três disparos na sua direção. Ele morreu no local.
Lagoa dos Gatos
Também na região, a população de Lagoa dos Gatos ficou chocada com um crime bárbaro, que foi cometido, no último fim de semana, no seu município. No início da manhã do sábado (21), a Polícia Militar localizou o corpo do adolescente José Gabriel da Silva, de 16 anos, em um terreno baldio, que fica localizado no Bairro Cohab.
O detalhe é que a vítima foi decapitada, segundo o levantamento do IC, e teve a sua cabeça encontrada a poucos metros do restante do corpo. O corpo do menor foi encaminhado ao IML de Caruaru. Nenhum suspeito ainda foi preso.
Informações que possam levar até as detenções dos envolvidos nos assassinatos podem ser repassadas para o Disque-Denúncia Agreste, pelo telefone: 3719-4545. O anonimato é garantido.
Toritama
Na sequência da semana, outro crime de morte acabou chamando bastante a atenção da população local. Em Toritama, o ex-presidiário Ronaldo Teixeira Dias, de 33 anos, foi assassinado à bala, em plena madrugada de véspera de Natal (24). De acordo com as investigações da Civil, a vítima se dirigiu até a Rua Santa Luzia, no Bairro Cohab, quando acabou sendo executada com vários tiros de revólver. A suspeita é de que Ronaldo tenha caminhado até a via com o objetivo de comprar droga. O corpo dele foi levado para o IML de Caruaru.