Hospital da Criança já tem projeto arquitetônico

O arquiteto Roberto Freitas apresentou ontem ao prefeito José Queiroz (PDT) o projeto do Hospital da Criança, que ficará às margens da BR-104. O investimento inicial, próximo de R$ 10 milhões, oriundos de emendas parlamentares do deputado Wolney Queiroz (PDT), fará da cidade uma das primeiras do interior do Nordeste a contar com um serviço da espécie.

A apresentação do projeto reuniu o prefeito José Queiroz e a secretária de Saúde Aparecida Souza e equipe. As obras serão executadas em duas fases. Na primeira etapa, será utilizada uma área de quatro mil metros quadrados que contemplará 72 leitos de internação em clínica pediátrica. Também haverá suporte laboratorial e apoio ao diagnóstico, por meio de exames como ultrassom e raio-X.

A unidade disporá de especialidades como hematologia, endocrinologia pediátrica, pediatria clínica e neuropediatria. “O grande desafio é garantir que nossas crianças sejam acompanhadas por equipes multidisciplinares e que tenham um tratamento resolutivo. Para isso, o Hospital da Criança vai atuar em sintonia com outros equipamentos de saúde localizados em Caruaru, de forma que elas possam ter o melhor tratamento possível em nível local”, explicou Aparecida.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *