Hospital Mestre Vitalino funcionará normalmente no Carnaval

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), do governo do Estado e administrado pela Fundação Altino Ventura, funcionará normalmente nesse período de carnaval. Todas as escalas de plantão estão completas e assim como a Central de Regulação de Leitos estão de prontidão para qualquer chamado, já que o hospital é regulado, ou seja, o paciente é encaminhado através de outras unidades de saúde.

A partir do próximo sábado (14) até a quarta-feira de cinzas estão escalados 145 médicos, 170 enfermeiros, 510  técnicos de enfermagem, 10 assistentes sociais, 15 nutricionistas, além de cerca de 180 pessoas no apoio administrativo.

Atualmente, o HMV opera com 61% de sua capacidade total e atende a 53 municípios que compreende a 4ª e 5ª Região de Saúde.  São 182 leitos em funcionamento, sendo 40 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 25 de neurologia, 19 de oncologia, 22 de pediatria, 31 de clínica médica e 35 de urgência e emergência.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *