Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa recebe nova ambulância

1 (1)

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu uma nova ambulância para o Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa. Na manhã desta terça-feira (01), a unidade móvel chegou ao município e foi encaminhada para emplacamento e documentação no Detran. O veículo estará à disposição do hospital até a próxima semana, após a conclusão de toda documentação.

O veículo é um Peugeot Boxer e está equipado com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que possibilita realizar a transferência de pacientes com quadros graves, no qual é necessário o uso de respirador e outros equipamentos específicos.

O gestor do município, Mário Cavalcanti, acompanhado da secretária de Saúde, Adelaide Caldas, e da diretora administrativa do HPVP, Patrícia Pereira, receberam a viatura. “Essa é uma grande conquista para o município que conta com esse reforço para as transferências do hospital da cidade, para os hospitais de referência do Estado. Com muito esforço, estamos economizando para adquirir materiais e equipamentos que irão melhorar a saúde pública de Gravatá”, destacou Mário Cavalcanti.

O investimento foi de R$ 160 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado Estadual, Waldemar Borges.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *