Humberto Costa destaca unidade do PT em Pernambuco

Líder do PT no Senado, Humberto Costa destacou a unidade do partido em Pernambuco para o pleito deste ano. Para o parlamentar, a sigla saiu fortalecida do processo de definição da chapa que vai disputar as eleições no Estado. Hoje, ele participou do ato de lançamento da pré-candidatura do deputado federal João Paulo (PT) a senador na chapa que tem Armando Monteiro (PTB) como pré-candidato ao governo. O evento aconteceu na sede estadual da legenda, no Recife.

“É um momento histórico, importante para o PT e para todos nós. Estamos aqui consolidando uma chapa forte, uma chapa para vencer. O processo de definição se deu de forma transparente e hoje o nosso partido está unido”, afirmou o senador.

Humberto disse ainda que a expectativa é que a aliança ganhe novas adesões ao longo das próximas semanas. Além do PT e do PTB, já compõem o palanque PRB, PSC e Pros. O senador também fez questão de elogiar a escolha do nome de João Paulo para a disputa.

“O partido está disponibilizando um dos seus melhores quadros políticos, que tem uma história conhecida e respeitada por todos. João Paulo foi um grande gestor, é hoje um grande deputado federal e tenho certeza que será um grande senador”, afirmou o parlamentar.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *