O hotel SORO Montevideo, Curio Collection by Hilton, inaugurado em Montevidéu em outubro, é o primeiro da marca no Uruguai e a terceira propriedade da rede Hilton no país. O moderno hotel boutique de 40 quartos marca nos principais destinos do Caribe e da América Latina o crescimento contínuo do portfólio de hotéis e resorts, com projetos e serviços de acordo com o perfil de cada turista.
Estiveram presentes na apresentação do empreendimento aos uruguaios, a Ministra do Turismo uruguaio, Liliam Kechichian, o Vice-ministro de Turismo, Benjamín Liberoff, o presidente da Câmara de Turismo do Uruguai, Juan Martínez, a Diretora de Turismo da Administração Departamental de Montevidéu, Elizabeth Villalba, dentre outros players e parceiros do setor.
“Estamos felizes em receber a primeira coleção de curiosidades Hilton no Uruguai e comemorar outro marco durante o ano do centenário da Hilton”, disse Jorge Giannattasio, vice-presidente sênior e diretor de operações do Caribe e América Latina da rede hoteleira. “Estamos comprometidos em ser o líder mundial em hospitalidade e SORO Montevideo, o Curio Collection by Hilton certamente dará as boas-vindas aos hóspedes em experiências memoráveis que mostram a cultura de um dos principais destinos da América do Sul.”
Localizado no coração do bairro de Pocitos, na capital uruguaia, o SORO Montevideo possui um design contemporâneo que incorpora o charme histórico e o estilo urbano da cidade. O hotel de 14 andares oferece quartos bem equipados com luz natural e amenidades, como estações de café e chá, minibar, televisão de alta definição e mesa com cadeira.
O compromisso ambiental e o conforto singular do hotel o tornam um local popular para viajantes que visitam a cidade. O novo edifício incorporará tecnologias renováveis e de baixo consumo de energia, incluindo um sistema coletor solar para aquecimento de água e iluminação natural em todos os espaços e salas públicos, em conformidade com o compromisso da Hilton com o objetivo de viajar com o meio ambiente.
“Com a economia de viagens e turismo da América Latina crescendo quase 3% ao ano passado *, concentramos nosso desenvolvimento regional em mercados como o Uruguai, onde podemos expandir ainda mais a presença de nossas marcas”, disse Jenna Hackett, diretora global da Curio Collection, por Hilton. “Por meio de nossa parceria com o World Trade Center de Montevidéu, estamos ansiosos para apresentar aos hóspedes do Curio Collection by Hilton e oferecer experiências únicas e autênticas que refletem o espírito independente de cada um dos nossos hotéis da coleção”.
O SORO Montevideo tem vistas da Praça Tomás Gomensoro, inspirada na praça europeia do final do século XIX, bem como acesso rápido à Rambla de Montevidéu, à praia de Pocitos, ao mercado local de Villa Biarritz e vários centros comerciais e restaurantes.
Atualmente, a rede Hilton possui um portfólio de quase 150 hotéis e resorts abertos para receber viajantes no Caribe e na América Latina. Em seu centésimo aniversário, a empresa continua buscando oportunidades de crescimento na região e atualmente possui um sólido portfólio de cerca de 90 hotéis em desenvolvimento em toda a região, incluindo aproximadamente 50 propriedades na América do Sul.