A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da Casa de Justiça e Cidadania (CJC) abre inscrições para mais um Casamento Civil Comunitário. A celebração está prevista para acontecer no dia 13 de novembro de 2024, no Parque Euclides Dourado. A iniciativa conta também com a parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), além dos cartórios de Registro Civil, 1ª e 2ª zonas.
Os interessados devem preencher os requisitos legais, sendo residentes de Garanhuns e considerados hipossuficientes na forma da lei, além de apresentar a seguinte documentação: Dos noivos: RG, CPF e comprovante de residência; Certidão de Nascimento ou de Casamento com averbação de divórcio ou óbito atualizadas (no máximo 90 dias) e folha resumo do CadÚnico recente. Das testemunhas: Cópias de documentos de duas pessoas: RG, CPF e comprovante de residência. As testemunhas não podem ser mãe ou pai dos noivos.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de setembro na Casa de Justiça e Cidadania de Garanhuns, que fica localizada na Rua Poeta Firmino de Santana, 126, Santo Antônio (para aplicativo de mobilidade urbana colocar o endereço Travessa Pau Pombo, 118). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (81) 99736-1045.