Inscrições para o Conselho Municipal de Saúde estão abertas

Estão abertas as inscrições para as entidades representativas da sociedade civil, segmentos dos usuários e dos trabalhadores da saúde que desejam participar do Conselho Municipal de Saúde de Caruaru, durante o biênio 2014/2016.

As organizações que desejam participar devem se dirigir até a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde de Caruaru, localizada na avenida Vera Cruz, 654, bairro São Francisco, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h, até o dia 14, munidos de cópia do estatuto da entidade ou organização registrada em cartório; cópia da ata de eleição de diretoria atual com firma reconhecida em cartório; termo de indicação do delegado que representará a entidade ou organização na eleição, subscrito pelo representante legal da entidade ou organização; cópia da cédula de identidade do delegado e cópia do CNPJ.

É através do conselho que são discutidas, de acordo com as necessidades do município as questões de saúde municipal. “É de fundamental importância que os cidadãos participem das decisões públicas, o conselho é um dos canais democráticos, onde a população pode ser ouvida e decidir juntamente com a gestão”, enfatizou a secretária executiva do CMS de Caruaru, Cristiane Dayse.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *