Intercâmbio facilitará profissionais para reabilitação psicossocial em Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru foi aprovada entre vários municípios brasileiros em uma seleção de projetos para treinamento de profissionais, que tem o nome: Percursos Formativos da Rede de Atenção Psicossocial. Esse treinamento será realizado por meio de um intercâmbio, no qual 20 técnicos da Rede de Atenção Psicossocial vão passar 30 dias consecutivos na rede de saúde do município de Santo André – SP, que é referência em reabilitação psicossocial.

O intercâmbio será custeado com recursos financeiros do Ministério da Saúde e executado pela Secretaria de Saúde de Caruaru. O custeio será para passagens aéreas, hospedagens, e diárias para custos diversos.

A cada mês dois profissionais dos CAPS III, CPAS AD III, HMMA, NASF, e Unidade de Apoio Psicossocial, sendo o embarque da primeira dupla no dia 20 de julho, e o término do projeto em agosto de 2015.

Paralelo ao intercâmbio também vão acontecer oficinas de formação locais em Caruaru, facilitadas pela equipe de Santo André e outras atividades que incluirão a rede intersetorial.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *