A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, entregou, na semana passada, reformas estruturais no açougue público do município. Além da reforma nos banheiros, o equipamento também recebeu a construção de uma sala administrativa e teve o seu fornecimento de água ampliado. O interventor Mário Cavalcanti comandou a ação, que também teve a presença de secretários e dos vereadores Fernando Resende, Elson Campos, Gustavo da Serraria, Nino da Gaiola e Régis da Compesa.
“Revitalizar os banheiros do açougue é uma ação pequena, porém de muita importância para garantir um melhor atendimento e humanização do espaço. Com a reforma estamos oferecendo mais limpeza e segurança para os trabalhadores e consumidores do local. Essas mudanças são fundamentais para fazer com que o consumidor volte mais vezes e se sinta bem”, destacou Mário Cavalcanti.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, Tercília Vila Nova, o local funcionava com o esgoto a céu aberto. “Além dos banheiros, aumentamos os reservatórios de armazenamento de água. Aqui havia uma falta de água constante e solucionamos o problema com a ampliação do fornecimento”, destacou Tercília, ressaltando que também foi construída uma sala para que o administrador ficasse dentro do mercado e facilitasse, assim, o funcionamento do mesmo.
Para o comerciante Geniro Simões Barbosa, que atua no mercado público de carne há 40 anos, esse é um benefício almejado por todos os que trabalham no equipamento. “Antes, isso aqui era imundo. Faltava água e tinha muita sujeira. Nós merecemos um espaço com qualidade porque pagamos impostos. Quando precisávamos usar o banheiro, era preciso pedir nos bares e comércios próximos. Durante esse tempo que eu trabalho aqui nunca nenhum prefeito tinha feito nenhuma melhoria dessa. Estamos agradecidos”, disse, ao avaliar as benfeitorias feitas pela Prefeitura.