Pedro Augusto
O futuro do Central para a próxima temporada começou a ser traçado no último dia 29, quando, na ocasião, a diretoria alvinegra anunciou Alex Faustino como o mais novo representante da LM 03 Sports e Marketing. Alex, que até então exercia a função de supervisor de registro de atletas no clube, agora ficará responsável por gerir as ações da empresa parceira no cenário local. Apresentado oficialmente à imprensa, ele destacou os objetivos a serem alcançados, bem como ainda confirmou que os preparativos para 2017 serão iniciados o mais breve possível.
Convite
“De antemão gostaríamos de agradecer ao convite feito pelos diretores da LM 03, Luciano Martins e Renato Villaça. Também não poderíamos deixar de ressaltar a confiança imbuída por parte da cúpula do Central em prol do nosso trabalho. Deixamos de ser funcionário do clube de cabeça erguida diante da atuação que foi desenvolvida. É claro que está nossa nova missão será bastante difícil, mas nos sentimos preparados para colhermos frutos futuros.”
Objetivos
“Infelizmente, o nosso futebol durante a Série D 2016 falhou em alguns aspectos, mas também conseguimos colher bons frutos desta recém-parceria, que foi firmada entre a diretoria e a LM 03. Graças a Deus, a presidência do clube fez questão de abrir um leque enorme para desenvolvermos o nosso trabalho e estamos esperançosos de recolocar o Central em seu devido lugar. Ou seja, brigando para retornar à Série C e alcançando uma das vagas para o Nordestão 2018.”
Planejamento
“As análises referentes às formações da comissão técnica e do próprio elenco serão iniciadas o mais breve possível. Nelas, avaliaremos os jogadores que deverão permanecer, os que terão de chegar, bem como discutiremos a continuidade ou não da última comissão técnica. Deixamos bem claro que esta aliança entre a diretoria e a LM 03 seguirá até outubro de 2017, quando será realizada uma nova eleição para a presidência. Até lá, reiteramos a nossa intenção de fazermos o Central um clube mais forte.”
Erros
“Na nossa avaliação, o principal erro do Central na Série D 2016 foi a contratação de um número excessivo de jogadores. Alguns atletas de outros estados, dentre outros fatores, acabaram estranhando o próprio clima de Caruaru, e não se adaptaram à cidade tampouco o clube. Aprendemos com tudo isso e agora nos encontramos mais experientes para trazermos jogadores que se encaixem no que realmente queremos fazer. Ou seja, um time competitivo composto por atletas que tenham rodagem em sua maioria pelo futebol nordestino e que já estejam adaptados ao sol quente. Iremos priorizar a qualidade e não a quantidade.”
2016
“Neste momento, nos encontramos com as atenções voltadas para tentarmos garantir a permanência de alguns jogadores que se destacaram na última 4ª Divisão. Um exemplo disso é o zagueiro Everton, que interessa para a próxima temporada, assim como outros atletas. Na prática, os preparativos para o próximo Estadual já foram iniciados e a nossa intenção é de fazermos a apresentação oficial do novo elenco e da nova comissão técnica 50 dias antes do início desta competição.