Nessa sexta-feira (11), a Estação Ferroviária de Caruaru teve mais uma noite mágica de cultura popular com a quarta edição do Festival de Violeiros Ivanildo Vila Nova. O evento contou com a participação de diversos repentistas e declamadores de Caruaru e de outras cidades, que são conhecidos nacionalmente. O encontro foi promovido pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura de Caruaru (FCC).
O festival teve sua primeira edição em 2017 e tem o nome de Ivanildo Vila Nova em homenagem a um dos poetas repentistas mais importantes da história da cantoria. Ivanildo foi o primeiro a subir no palco e falou da importância de mais uma edição. “Esse festival mostra o reconhecimento cultural com os violeiros. No meu caso, em particular, sai de Caruaru com 18 anos, porém, essa cidade continua mostrando o grande amor pelos seus filhos, grato por mais uma edição”, enfatizou Ivanildo.
A apresentação do evento foi do vice-presidente da FCC, Hérlon Cavalcanti, e do repentista, Rogério Meneses. O festival teve a participação de João Lourenço, Raimundo Caetano, Filipe Pereira, João Lídio, Raulino Silva, Edmilson Ferreira, Paulo Pereira, Genaldo Pereira, Biu Dionísio e Zé Carlos do Pajeu. O encontro também contou com as presenças dos declamadores: Iponax Vila Nova e Davi Jefferson.
“Ficamos muito felizes com a volta do evento, foi maravilhosa a participação do público. Por conta da pandemia não conseguimos fazer outras edições, mas, este ano, voltamos com uma edição valorizando ainda mais a cultura de Caruaru”, destacou o presidente da FCC, Rafael Martiniano.