Jadiel recebeu R$ 30 mil para assinar requerimento, diz Polícia Civil

Do Blog do Mário Flávio

Novas escultas telefônicas divulgadas pela Polícia Civil com autorização da justiça, revelam detalhes das conversas dos vereadores investigados pela Operação Ponto Final. O primeiro trecho de uma das gravações, mostra que em depoimento a polícia o vereador Pastor Jadiel Nascimento (PROS) confirmou que recebia dinheiro por fora para aprovar a instalação da CPI da CGU na Câmara Municipal de Caruaru.

Polícia Civil – “Você tomou conhecimento de que algum vereador recebeu dinheiro pra assinar o requerimento da CPI?

Jadiel Nascimento – “Pra assinar não. Mas que pegou em dinheiro, pegou.

PC – “Quem pegou em dinheiro?”

JN – “Eu”.

O Blog teve acesso ao decreto de prisão preventiva dos cincos vereadores presos na Operação Ponto Final 2. Segundo a polícia o valor recebido pelo Pastor Jadiel foi de 30 mil reais, sendo 15 mil pago por Val (DEM) e os outros 15 mil por Neto (PMN).

Em outro trecho, o vereador Silvado Oliveira (PP) propõe a um interlocutor da prefeitura de Caruaru o pagamento de propina a integrantes da bancada de oposição. No entanto, não se sabe ainda de qual projeto o vereador fez referência.

“Se os 17 confirmar que vai votar… E vai votar se o prefeito chegar junto… Era bom chegar par oposição e dar um cala-boca neles também. Não custa nada não, rapaz. Isso aí é… é dinheiro… é muito dinheiro. É aquilo eu que te disse. Não é o prefeito, não. É as empresas que tá dando. Acabou-se.” [Trecho das gravações].

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Jadiel recebeu R$ 30 mil para assinar requerimento, diz Polícia Civil

  1. ALEXANDRE says:

    dar um cala-boca neles também. NÃO ENTENDI O NELES TAMBÉM, A IMPRESSÃO QUE PASSA É QUE ALGUNS JÁ TERIAM RECEBIDO O CALA-BOCA. QUEM SERIA? O QUE RECEBEU? SERÁ QUE A TÍTULO DE JUSTIÇA OS MESMOS NÃO QUERIAM TER UM TRATAMENTO IGUALITÁRIO? VAI VER QUE ESTAVAM SE SENTINDO INJUSTIÇADO ,OU SEJA ,ESTAVAM QUERENDO O PRINCÍPIO DA ISONOMIA.BRINCADEIRAS A PARTE, FIQUEI INTRIGADO COM A FRASE EM EPÍGRAFE, PRECISA SER MELHOR EXPLICADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *