O vereador Jajá (PPS) criticou, durante a sessão de ontem da Câmara de Caruaru, uma suposta falta de atenção da prefeitura com os projetos de sua autoria.
Irritado, ele utilizou como exemplo os problemas registrados na rua São Carlos, no bairro Petrópolis, onde, segundo ele, uma obra compromete o tráfego na via há pelo menos três meses. “Estão sendo causados transtornos para a população e também para os comerciantes. A proprietária de um posto de combustível nas proximidades está acumulando prejuízos e já não sabe a quem recorrer”, disse Jajá.
O parlamentar afirmou ter encaminhado à prefeitura um requerimento solicitando a aceleração das obras, mas, de acordo com ele, pouca atenção foi dada. “Quer dizer que eu teria de apoiar o prefeito para ser enxergado? Quero respeito. Sou vereador como qualquer outro aqui. Essa é uma postura vergonhosa”, desabafou.
Vereadores de oposição sofrem em todo lugar. Solicitações e pleitos ao executivo, obviamente terão atendimento preferencial os que compõem a base aliada, até porque é ela que garante a governabilidade enquanto a oposição tenta inviabilizar a gestão, confundindo fiscalização (papel natural de oposição) com votações contra benefícios do povo e por tabela da gestão, sendo esses atos de grande irresponsabilidade com o povo. Não é só em Caruaru, mas uma cultura que se espalha por todo Brasil.
Não é uma exclusividade de Jajá. 🙂