O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), garantiu que, nos primeiros 90 dias da sua gestão, irá implantar o programa prometido durante a campanha, o Crédito Popular. Segundo ele, o programa vai disponibilizar R$ 3 mil para quem quer começar a investir ou para quem já tem um negócio. Diferente dos outros créditos que já existem, o programa vai incluir os negativados. Além disso, a taxa de juros, garantiu João Campos, será a menor do mercado. A última parcela do crédito será paga pela prefeitura para os que pagam em dia.
“A gente ajuda quem tá querendo gerar sua renda, quem tá querendo trabalhar e ajudar outras pessoas a terem emprego. É um desafio muito grande o desafio do emprego e está presente nas grandes capitais, em Recife não é diferente. Nosso compromisso é o que fazer para gerar emprego e renda. Com isso, vai fomentar negócios locais e a renda no Recife”, afirmou João Campos, em entrevista à rede Globo na manhã desta segunda-feira (30), dia seguinte à eleição do socialista, no segundo turno turno disputado nesse domingo (29).
Campos ainda declarou a gratidão que está sentindo após a vitória do pleito. “Meu coração tem gratidão e esperança. Gratidão ao povo recifense que confiou na nossa história para conduzir a cidade pelos próximos quatro anos. Os próximos quatro anos serão dedicados integralmente à cidade do Recife e vamos unir todos e todas. Porque nós vamos governar para todos”, declarou o prefeito eleito.
Pensando na aplicação da tecnologia, João Campos assegurou o uso dela para melhoria do cotidiano das pessoas. “Nós vamos fortalecer o uso da tecnologia para monitorar a qualidade de pavimento, para fazer recuperação de pavimento. Vamos investir R$ 70 milhões em calçadas, priorizando as que têm maior fluxo de pessoas. Vamos fazer um plano de arborização e colocar árvores adequadas para não prejudicar as calçadas”, ressaltou.
Um problema que afeta muitas cidades brasileiras é a corrupção. Sobre o tema, Campos declarou não tolerará nenhum ato desse tipo na gestão.
“Vamos fortalecer mecanismos de controle interno, dar transparência, dar controladoria, com um portal de dados aberto e fortalecer esses sistemas. Nós vamos fazer com que a prefeitura tenha um modelo de gestão para transformação digital que vai ser referência no Brasil. Vamos possibilitar mecanismos de segurança e otimizar, para economizar recursos. A eficiência deve ser um elemento na vida pública. Com eficiência de recursos, com otimização e velocidade, teremos essa prática cotidiana do zelo com a vida das pessoas, do zelo com dinheiro público, é uma premissa que levamos para gestão”, disse.
Folhape