João Lyra Neto lidera corrida para governador na Capital do Agreste

Deu no Blog do Magno

Levantamento produzido pelo Instituto Opinião (Campina Grande), com exclusividade para o Blog do Magno, apontou que o vice-governador João Lyra Neto (PDT) lidera as intenções de votos entre os eleitores de Caruaru para uma disputa pelo Governo de Pernambuco.

João Lyra é o candidato preferido de 38,8% dos caruaruenses entrevistados, seguido pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), com 16%, e do deputado federal João Paulo (PT), que registrou 6,5%.

A lista tem continuidade com o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) em quarto lugar, com 5,2%, seguido pelo ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), com 1,3%, e, por último, aparece o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), com 1%. Brancos e nulos somam 8,7%; indecisos, 22,5%.

O vice-governador lidera entre o eleitorado masculino (41,3%), entre os que possuem de 16 a 24 anos (43,3%), com grau de instrução até a quarta série (43,5%) e com renda familiar de até um salário mínimo (43,3%).

Sua maior rejeição encontra-se entre as mulheres (37,1%), entre os que possuem idade acima dos 60 anos (30,8%), que possuem ensino superior completo (32,1%) e que recebem de três a cinco salários mínimos (35,6%).

Já Armando Monteiro aparece melhor entre o eleitorado do sexo masculino (19,1%), que possui idade entre 45 e 59 anos (23,6%), com ensino superior completo (21%) e mantém o índice entre os que recebem de um a três, de três a cinco e acima de cinco salários mínimos (16,7%).

Os índices caem entre as mulheres (13,5%), entre eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (11,2%), que estudaram até a quarta série (13,2%) e que recebem até um salário mínimo (12,5%).

O Instituto Opinião ouviu 600 eleitores caruaruenses entre os dias 3 e 4 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *