João Paulo convoca militância para defender governo Dilma Rousseff

asasasasasa

O deputado petista disse que Eduardo Campos abandonou a presidente da República (Foto: Divulgação)

O deputado João Paulo (PT), candidato ao Senado pela coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, convocou a militância petista para defender a presidente Dilma Rousseff dos ataques que ela vem sofrendo da oposição e de setores da imprensa. Em discurso na inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Sergio Goiana (PT), João Paulo conclamou seus correligionários a aprofundar o debate em torno das mudanças ocorridas no país nos 12 anos dos governos de Lula e Dilma.

“É importante mostramos mais o que mudou em Pernambuco e no Brasil a partir destes dois governos”, observou o candidato. “Precisamos expor, por exemplo, o que foi feito em termos de formação universitária, além da inclusão de seis milhões de trabalhadores nos cursos técnicos do Pronatec e do aumento do salário mínimo”. Segundo João Paulo, nunca o Brasil teve um salário mínimo tão alto.

O petista também criticou o ex-governador Eduardo Campos (PSB) que, segundo ele, “de uma hora para outra, colocou na cabeça que tinha de ser presidente da República e abandonou Lula e Dilma”. Para João Paulo, o povo brasileiro tem dado a resposta: “Ele continua patinando (nas pesquisas) desde que começou, na casa dos 8%. Achava que colocando Marina Silva em sua chapa estaria resolvido, teria 20 milhões de votos só para começar, mas esses votos não aparecem.”

A inauguração do comitê contou com a presença de outras lideranças petistas e da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe”, como o candidato a vice-governador na chapa de Armando Monteiro (PTB), Paulo Rubem (PDT), o postulante a deputado federal Dilson Peixoto (PT) e o vice-prefeito de Olinda, Enildo Arantes (PT).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *