Jogadora nordestina da Seleção Brasileira de Futebol ganha reforço de peso na reta final de preparação para as Olimpíadas

O futebol feminino não para de crescer no Brasil. No momento em que o País se tornou sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027, a primeira na América do Sul, a lateral nordestina da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Antonia Silva, tem um motivo a mais para comemorar o crescimento do esporte no País. Destaque no futebol europeu, onde defende o Levante/ESP, e titular na equipe do técnico Arthur Elias, a potiguar acaba de ser anunciada como a mais nova embaixadora do Time Neoenergia.

Antônia chega como um dos maiores nomes da atual geração do futebol feminino brasileiro. No currículo, o título da Copa América de 2022 com a Seleção Brasileira e a participação na última Copa do Mundo, na Austrália e na Nova Zelândia. “Desde criança, sonhei em representar o nosso país. Vestir a camisa verde-amarela é realmente um sonho alcançado.”, conta a jogadora que também já participou do torneio mundial de futebol feminino She Believes Cup.

Sobre o novo patrocínio, Antônia acredita que é o reconhecimento que o futebol feminino tem crescido nos últimos anos no Brasil e no mundo. “Firmar a parceria com a Neoenergia quando o Brasil é escolhido para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol é felicidade em dobro. Quero inspirar meninas, principalmente as nordestinas, a jogarem futebol para incentivar cada vez mais o crescimento da modalidade feminina no país. Com o patrocínio, vou continuar com esse objetivo de mostrar minhas conquistas dentro e fora dos gramados”, conta Antonia Silva.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.