Jogos Escolares e Universitários de Caruaru lançam modalidade ginástica e atraem grande público

Foto: Jorge Farias

Os Jogos Escolares e Universitários de Caruaru estão a todo vapor. Com a participação de seis mil estudantes/atletas, Caruaru está promovendo a maior competição estudantil e universitária de Pernambuco. Com abertura no último dia 18, o Ginásio Poliesportivo do Colégio Álvaro Lins tem sido palco de grandes competições. “Esta é a primeira vez que meus filhos participam dos jogos municipais e o evento está superando as expectativas, sendo bastante positivo quando vemos que tem a participação da federação estadual, tempos e pontos contabilizados o que nos ajuda a crescer e participar de outras competições fora de Caruaru”, enfatizou Aline Quirino, mãe de dois atletas.

Com 83 instituições competindo em 14 modalidades, durante 30 dias, os Jogos estão com novidades neste ano. A primeira foi a inclusão de atletas paratletas e a segunda aconteceu, no último domingo (08), quando ocorreu a competição de ginástica, onde muitos alunos de várias instituições deram um verdadeiro show.

“Esta é a maior edição dos Jogos Escolares de todos os tempos, seja em número de alunos/atletas, seja em modalidades. Um orgulho gigante em prestigiar quadras lotadas para acompanhar e incentivar o esporte”, comemora o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

Incentivando ainda mais a participação dos estudantes/atletas da Rede Municipal de Ensino na competição, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), está disponibilizando transporte gratuito para os locais dos jogos. “Os estudantes/atletas têm a escola que estudam como ponto de partida e de lá, a equipe de transportes da Seduc leva para as competições. Fato inédito para este tipo de competição”, explica o consultor técnico da Prefeitura de Caruaru, Adson Leonel.

Desde o início dos Jogos foram contabilizados cerca de 30 competições por dia e os Jogos Escolares e Universitários de Caruaru segue até o dia 27 de outubro. “Além de muitas crianças descobrirem seus talentos, podendo se aperfeiçoar na modalidade que se identifica mais, os Jogos Escolares ajudam no nosso desenvolvimento e isso é muito importante”, finalizou o atleta Guilherme Martins.