A deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) divulgou, na segunta-feira (8), em seu perfil no Twitter, um suposto áudio da também deputada Carla Zambelli (PSL/SP), no qual a parlamentar oferece vantagens a uma de suas assessoras. No áudio, atribuído a Zambelli, a deputada tenta convencer a profissional que trabalha com Joice a se demitir de seu gabinete. Em troca, ela promete “arrumar alguma coisa” até mesmo dentro do PSL.
Para Hasselmann, o suposto áudio de Zambelli provaria que as denúncias de assessores foram uma “armação”. “O plano era provocar uma operação na PF em cima de mim com mentiras. A criminosa Carla Zambelli confessa”, escreveu no twitter.
No áudio, Zambelli disse que “a gente vai denunciar (a Joice na PGR), vai ter coisa de Polícia Federal, vai ter mandado de busca e apreensão de celular. Se você se ‘dispor’ a pedir demissão, se ‘dispor’ a contribuir etc, fica melhor pra você, entendeu?”.
Na semana passada, Joice Hasselmann fora acusada por ex-funcionários de produzir fake news com a criação de perfis falsos em redes sociais, segundo matéria publicada pela CNN Brasil.
Folhapress