A Estação Ferroviária foi o ponto escolhido para a concentração da grande caminhada das mulheres. O grupo político de Jorge Gomes e Zé Queiroz sempre fez história nestas caminhadas, levando milhares de pessoas às ruas do Centro de Caruaru. E ontem, 22, não foi diferente.
O espaço ficou pequeno. Quando Jorge e Louise chegaram, acompanhados de José Queiroz e da primeira-dama de Caruaru, Carminha Queiroz, a multidão vibrava sem parar. O deputado federal Wolney Queiroz e Sec. Executiva de Direitos Humanos do governo de Pernambuco, Laura Gomes, também marcaram presença e caminharam junto à multidão. A nação 40 levou o vermelho à avenida Rio Branco, passando pelas ruas Duque de Caxias e XV de Novembro, encerrando no Marco Zero da cidade. Durante o percurso, pessoas emocionadas, balões vermelhos, chuva de papel e rosas. A emoção tomou conta de quem estava lá. A dona de casa Kelly Magally esteve na caminhada do Riachão e também participou da caminhada das mulheres. Ao lado dos filhos, que são alunos da rede municipal, ela segurava um cartaz que ressaltava avanços da Educação. “Jorge vai ser muito pra Caruaru, assim como Zé Queiroz, ou ainda melhor, para continuar tudo isso que é feito, porque eu conheço de perto. Quem fala mal, com certeza, não conhece”, afirmou.
Já no Marco Zero, várias falas marcaram este grande momento, com destaque para Louise Caroline. “O lugar da mulher é onde ela quiser, e nós estamos aqui, lutando pela democracia, lutando por uma causa”. Jorge Gomes ratificou o discurso da sua vice. “Os que estão aqui, sempre estiveram juntos. Lutamos pelo povo, pelos seus ideais. A exemplo das mulheres, com a criação da Secretaria da Mulher, no Movimento Nascer bem, da Casa de Apoio à Gestante, do Centro de Referência Maria Bonita e de tantas outras ações que colocamos em prática. E este momento demonstra que as mulheres acreditam no nosso trabalho e querem dar continuidade a este projeto. Vamos à vitória!”.
Após, os candidatos seguiram para a inauguração do Comitê da Juventude 40.