Da Folhape
O jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, que foi baleado na cabeça durante uma troca de tiros entre policiais e assaltantes, foi transferido do Hospital Unimed de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para o Hospital Esperança, na área Central do Recife. A transferência aconteceu na manhã desta quinta-feira (28).
O apresentador do ABTV 2ª Edição, da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, foi levado de ambulância, por volta das 9h30, para o Aeroporto Oscar Laranjeira, de onde segue em avião equipado com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O deslocamento, que já era planejado, foi motivado por uma questão contratual.
Vale salientar que não há alterações no estado de saúde do apresentador. O jornalista permanece estável, mas com gravidade. Os detalhes serão divulgados em uma coletiva de imprensa que será realizada em Caruaru. Alexandre ia para casa quando foi atingido na testa no último dia 16, no Alto do Moura.
Segundo a Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros. Na ocasião, o motorista e uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram atropelados e ficaram feridos, mas passam bem.