Na próxima quinta-feira (24), às 20h, a jornalista Íris Alacoque irá receber a Medalha de Honra ao Mérito José Carlos Florêncio em sessão solene na Câmara Municipal de Caruaru. A propositura é do vereador Carlos Santos (PRB), em reconhecimento ao longo trabalho desenvolvida por Íris em Caruaru. “É uma honra ser o autor desta propositura, pois a jornalista faz parte da história de Caruaru no setor de comunicação, foi uma das primeiras repórteres da TV Asa Branca e possui 25 anos de carreira”, ressaltou Carlos Santos. A homenagem foi aprovada através do Projeto de Decreto Legislativo nº 900/2016, apresentado na reunião pública do dia 18 de fevereiro.
História – Íris Margareth Alacoque da Silva nasceu em Caruaru no dia 19 de novembro de 1965 e é mãe de dois filhos, Matheus e Jean. Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco – Unicap em 1989 e em Direito pela Asces em 1995, Íris também possui especialização em Comunicação Empresarial pela Favip.
Uma das primeiras repórteres da Rádio Liberdade e das TVs Pernambuco e Asa Branca, ela também foi diretora do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco e prestou assessoria de comunicação a várias entidades, como a ACIC, o Shopping e o Empresarial Difusora e a Prefeitura de Caruaru. Além de jornalista, Íris também é professora no programa de Mestrado em Educação Contemporânea da UFPE Campus Agreste e de Marketing da Moda do curso de Administração da UPE Campus Caruaru.