José Queiroz e Raquel Lyra se reúnem e começam a transição

IMG_0743

Nesta segunda, 7, o prefeito José Queiroz, recebeu, em seu gabinete, a prefeita eleita, Raquel Lyra, dando início ao processo de transição administrativa. Além do deputado federal Wolney Queiroz, estiveram presentes o secretário de Governo, Rui Lira, que coordenará a equipe da prefeitura, na transição, e o secretário de Administração e da Fazenda, Antônio Ademildo. Raquel estava acompanhada do vice-prefeito eleito, Rodrigo Pinheiro, e dos assessores Rubem Júnior e José Pereira.

Queiroz e Raquel conversaram de modo geral, sobre assuntos como convênios, projetos, obras em andamento e recursos para investimentos, com destaque para as emendas parlamentares federais. “Raquel receberá uma prefeitura com recursos disponíveis, o que possibilitará um bom início de governo. Agora, nossa equipe estará à disposição para continuar o processo de transição. As informações serão prestadas detalhadamente porque só assim Caruaru sairá ganhando”, afirmou o prefeito. Para a prefeita, o momento é essencial para conhecer mais de perto a dinâmica da prefeitura. “Eu e Queiroz já havíamos conversado por telefone, antes desta primeira visita oficial. A partir de agora, vamos receber os dados necessários para trabalhar por Caruaru, que nos confiou enorme responsabilidade”, disse.

A equipe de transição do governo já foi divulgada no último Diário Oficial do município. Os titulares das principais secretárias são secretários e gestores da administração indireta. Praticamente todas as unidades do Governo Municipal estão envolvidas no processo de passagem, que implicará o fornecimento de um mapa completo das políticas e ações da atual administração, tanto das atividades-fim como das atividades-meio. As primeiras reuniões serão na próxima semana, ainda sem data definida, tendo em vista a necessidade de um ajuste entre a equipe atual e a do governo comandado por Raquel Lyra.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *