A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) apreendeu cerca de 63kg de tabletes de maconha numa pousada no bairro Pinheirópolis, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Os materiais ilícitos foram encontrados com um jovem que, segundo a polícia, teria vindo da Bahia com os entorpecentes. O material foi encontrado em uma mala e duas bolsas que estavam identificadas no quarto onde o jovem estava hospedado. Segundo a PMPE, foi dada voz de prisão e o envolvido foi conduzido para a Delegacia de Plantão para a tomada das devidas providências legais. O caso aconteceu ontem, quinta-feira (17).
“O efetivo recebeu informação do Núcleo de Inteligência do Agreste sobre um jovem, moreno e de orelha cortada, que teria vindo da Bahia com uma grande quantidade de entorpecentes na bagagem”, informou. A PM considerou a ação policial como “um duro golpe no tráfico interestadual de entorpecentes”.
De acordo com a Polícia, a equipe localizou a pousada em que ele estava hospedado, no bairro Pinheirópolis, e ao chegar na recepção, os policiais sentiram um forte odor de maconha. “Foi solicitado a um funcionário que abrisse a porta de um depósito e em seu interior foi constatado que o cheiro se concentrava em uma mala e duas bolsas que estavam identificadas com a numeração do quarto 203”.
A equipe foi até o quarto onde foi recebido por um homem com as características repassadas. Segundo o efetivo, o jovem admitiu ser o proprietário das bolsas, que em seguida foram abertas em sua presença e encontrados diversos tabletes de maconha, que juntos pesavam aproximadamente 63kg. Ele informou que receberia R$ 2 mil para fazer o transporte dos entorpecentes.
Diario de Pernambuco