Uma jovem morreu após cair de uma kombi em movimento durante um assalto em Tiúma, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na noite da terça-feira (13).
Isaele dos Santos Oliveira, de 23 anos, estava no veículo, que fazia transporte alternativo entre São Lourenço e Paudalho, na Zona da Mata Norte. A polícia investiga se a jovem morreu por cair da kombi ou se por ser empurrada pelos criminosos. Ela estava acompanhada de um primo no momento do assalto.
Os suspeitos subiram na kombi e anunciaram o assalto, em um trecho da BR-408, próximo ao trevo de Tiúma. “Foram subtraídos celulares dos passageiros. Em determinado momento disseram que iriam revistar os passageiros e caso alguém tivesse escondido celular iria matar todo mundo. Então a vítima, que entregou apenas a bolsa, se desesperou e pulou da kombi”, detalhou o delegado Diogo Santiago, plantonista da Delegacia de Camaragibe, também na RMR, que atendeu a ocorrência.
Isaele foi socorrida ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. No entanto, não resistiu aos ferimentos provocados pela queda e morreu na unidade de saúde. De acordo com o delegado, serão feitas diligências para identificar os autores do assalto. “Vamos coletar depoimentos das testemunhas e esperamos que com a divulgação as vítimas procurem a gente na DP de São Lourenço”, completou Diogo Santiago.
O corpo de Isaele foi encaminhado ao necrotério do HR, e aguarda liberação da família para ser transferido para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife.
Folhape