Juizado do Forró nos preparativos para o São João de Caruaru

O Juizado do Forró estará, novamente, presentado serviço à população durante o São João de Caruaru. A tradicional parceria da Asces-Unita com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) chega à 11ª edição contribuindo com a segurança do evento, trabalhando na resolução de conflitos e solucionando denúncias relacionadas ao direito do consumidor e os considerados de menor potencial ofensivo.

Este ano, o Juizado estará em funcionamento nos dias 1º, 07, 14, 16, 21, 22, 24, 28 e 29 de junho. Durante os outros dias de festividade, caso haja alguma necessidade, o juizado dará um suporte em parceria com o Espaço Mulher. Também participam da iniciativa a Defensoria Pública, o Ministério Público e as Polícias Civil e Militar. A equipe de atendimento é formada por estudantes de Direito da Asces-Unita, Juízes, Promotores e membros da OAB-Caruaru.

No ano passado, 30 audiências foram realizadas ao todo. De acordo com supervisor do Juizado, Prof. Adrielmo Moura, a iniciativa contribui para o sucesso do nosso maior evento. “É importante estar presente em um evento deste porte pois estamos prestando um auxílio à segurança, já que a presença do Juizado promove celeridade aos processos”, frisou.

Para a estudante de Direito Girlene Araújo, que participou no ano passado, a experiência agregou muito em sua formação. “Ter participado do Juizado do Forró foi de suma importância no meu desenvolvimento profissional, tanto no âmbito jurídico, como no humano. Isso permitiu ampliar o conhecimento jurídico entre a prática e a teoria, tendo a oportunidade de acompanhar as audiências”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *