A prefeita Raquel Lyra, junto com a Secretaria de Ordem Pública, realizou, na última terça-feira (6), na sede da Acic, no Bairro Maurício de Nassau, a primeira reunião ordinária do Comitê Permanente Municipal Juntos pela Segurança. Na ocasião, representantes da Justiça, do Corpo de Bombeiros e da própria PMC articularam estratégias para melhorar e ordenar os eventos do São João de Caruaru.
“É importante destacarmos que cada órgão tem a sua importância no trabalho de prevenção à violência. Estamos juntos, sem medir esforços, para proporcionar um São João seguro para toda a população e para todos os turistas”, enfatizou Raquel Lyra.
Ainda no encontro, os representantes do Comitê assinaram o Termo de Compromisso, onde foram firmados todos os regimentos para ordenar as noites de shows no Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga. Horários de início e final da festa e tipos de comércio permitidos são alguns dos temas que o Termo possui.
Trinta dias após o lançamento do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança, a reunião ordinária também apresentou o regimento e a portaria do Comitê aos seus participantes. “Esse comitê tem sido um trabalho de uma gestão articulada e que se preocupa com a segurança pública, não centralizando apenas no Governo do Estado, mas tentando melhorar a iluminação nas vias, levando os problemas da população para cada órgão competente e buscando melhorias para a nossa cidade”, destacou a secretária-executiva de Ordem Pública, Karla Vieira.