Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa do Instituto Paraná

Pela terceira  vez nesta semana, a Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Caruaru. No dia de hoje (28), concedeu decisão liminar determinando que a pesquisa do Instituto Paraná, que tinha divulgação prevista para o dia da eleição (30), não seja divulgada, até que sejam esclarecidas omissões observadas no registro da pesquisa.

Segundo a Juíza Orleide Rosélia Nascimento Silva, da 105ª Zona Eleitoral, responsável pelas pesquisas eleitorais, não consta no registro da pesquisa informações quanto à nota fiscal, documento que comprova a origem dos recursos gastos na pesquisa e, considerando o peso de uma pesquisa eleitoral no convencimento do eleitor, tal omissão não pode ser ignorada pela Justiça Eleitoral.

De acordo com a Juíza, caso a empresa divulgue os resultados da pesquisa sem suprir a omissão apontada na decisão, será aplicada multa no valor de R$ 6.200,00 sem prejuízo da sanção penal prevista em lei.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *