Justiça anula convenção da Rede em Caruaru

O Juiz Basílio Guerra, da 1ª Vara Civil acaba de suspender e cancelar a convenção da Rede Sustentabilidade, que na noite desta quinta-feira (04), indicou o nome do servidor da Justiça, Sandro Vila Nova, como candidato a vice-prefeito, na chapa do delegado Eric Lessa (PR). A decisão saiu há poucos minutos e o blog traz com exclusividade

Na convenção da Rede Sustentabilidade os filiados ao partido não tiveram direito ao voto. O detalhe também é que a Executiva estadual do partido tentou barrar à imprensa e alguns filiados de entrar no recinto, mas logo desistiram dessa prerrogativa que fere à Lei eleitoral, já que as convenções devem ser realizadas com portas abertas e acesso irrestrito do público, seja filiado ou não.

Também houve acusações de que a Executiva Estadual teria exigido que os filiados à Rede Sustentabilidade em Caruaru, para ter direito ao voto na convenção precisariam estar dia com suas contribuições partidárias. Para entrar na sala da convenção, só poderia ter acesso quem estava com comprovante de depósito da contribuição ao partido.

Na hora do voto, apenas membros da comissão provisória que foi indicada pela Executiva Estadual puderam votar, causando revolta em mais de 90% dos candidatos a vereador. Ou seja, apenas cinco pessoas deliberam o nome de Sandro Vila Nova para entrar na disputa. Em instantes o blog publica uma cópia da sentença.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *