A deputada estadual Raquel Lyra (PSB), se reuniu na manhã de ontem (21), com jovens e adultos para debater a política para juventude numa Roda de Conversa no Teatro João Lyra Filho, em Caruaru. O objetivo foi abordar com educadores, profissionais de diversas áreas e a população como ações podem ser desenvolvidas para garantir o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária de direitos desde cedo. O papel da escola e da população em geral na luta pela garantia de uma educação inclusiva e que ultrapasse as barreiras da sala de aula foram alguns dos temas abordados.
De acordo com a deputada Raquel Lyra, os jovens são responsáveis por construir o futuro do país. “Tudo o que for debatido aqui é de total importância para Caruaru e o Brasil. Não adianta apenas criar leis, precisamos ir mais além e desenvolver políticas sérias e que acima de tudo saiam do papel”, destaca. Para a professora Maria Alves, é preciso pensar a educação de uma forma mais ampla que foge dos livros e vai até as ruas. “Precisamos implementar nas escolas de Caruaru algo que não existe atualmente que o incentivo pela busca de conhecimento através da cultura, literatura, a visita ao museu. O teatro é um bom exemplo que não podemos nos restringir apenas ao livro, papel e caneta”, aponta.
Com o auditório do teatro lotado os participantes puderam interagir entre si com perguntas e comentários acerca do tema, além de terem tido a oportunidade de acompanhar a apresentação cultural de Anderson do Pífano, performance do grupo circense do Centro Social São José do Monte, entre outros.