Lajedo realiza ação em combate ao Aedes Aegypti em áreas descobertas

DSC00405

Sendo uma área descoberta, que não possui agentes epidemiológicos para cobrir, o povoado de Santa Luzia na zona rural de Lajedo foi totalmente pulverizado. O serviço foi realizado em horário adequado pela incidência dos mosquitos, no fim desta tarde de sexta-feira, 1º de abril.

Segundo a coordenação da Epidemiologia ligada à Secretaria de Saúde, a bomba de pulverizador alcança um raio de aproximadamente 100 metros. Para isso, foram tomadas precauções como afastar animais e pessoas no momento, e foram mantidas portas e janelas abertas para matar os mosquitos dentro das residências.

Com todo o equipamento necessário e as bombas costais motorizadas, a Vigilância Epidemiológica enviou os agentes para aplicar o UBV e sanar um problema que tem acentuado nesse período de chuva e calor como consequência de vários fatores como acúmulo de água parada, lixo e reservatórios não tratados.

Paralelo a este trabalho, é feito diariamente o tratamento da água em reservatórios nas casas dos lajedenses.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *