Lajedo realiza marcha contra Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

DSC_0042

Pelo 4º ano consecutivo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realiza a Marcha que simboliza o Dia 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Este ano, o CREAS regional esteve presente para participar junto com crianças e adolescentes e todos os serviços envolvidos com o público. O evento partiu da Praça do Socorro com destino à sede da Prefeitura.

O dia 18 de maio tem como marco a memória da menina de 8 anos, Araceli Cabrera sequestrada, violentada e morta deixando mais um caso de impunidade no país. Para mudar essa realidade, os setores ligados à Assistência Social, como CRAS, CREAS, S.C.F.V., Quartel Mirim, Casa Lar, Conselho Tutelar não se omitem ficando em silêncio, e formam a marcha junto com o principal público.

Entretanto, o objetivo da Marcha não deve ficar no esquecimento durante todo o ano, como enfatizou a secretária de assistência, Marconeide Félix. De janeiro a janeiro, os serviços citados junto com a Educação, firmam o trabalho de mudar a realidade dos menores e jovens lajedenses através do acompanhamento profissional. “Essa marcha precisa ter outra conotação”, demandou Socorro Caiana, assistente social do CREAS.

A Marcha percorreu as principais ruas da cidade, chamando a atenção da sociedade. Duas paradas foram feitas: uma no Conselho Tutelar, um dos principais locais de firmação da causa de proteção da criança, e em seguida na Praça Joaquim Nabuco, onde as crianças e os adolescentes receberam um lanche.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *