Lançamentos contábeis é o tema do próximo curso da Accape

Continuando o calendário de capacitações deste ano, a Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) está com inscrições abertas para o curso Lançamentos contábeis para empresas do Simples, presumido e real, que será realizado no dia 26 de maio, das 9h às 17h, no auditório da associação.

O objetivo do evento é ensinar os participantes a fazerem a escrituração contábil dessas empresas, entendendo suas peculiaridades. O cronograma do curso inclui informações sobre como lançar e conciliar a folha de pagamento, os tributos principais (PIS/Cofins – cumulativos e não cumulativos, ICMS, IR/CSLL, Simples), lançamentos e conciliação bancária, e ainda os pontos principais de fiscalização no ECD Contábil e cruzamento com as demais declarações fiscais (SEF/DCTF/EFD Contribuições).

A capacitação será ministrada pelo instrutor Sóstenes Cruz. As inscrições custam R$ 100 para associados e R$ 150 para os demais interessados e podem ser feitas através do telefone (81) 3721-0862.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *