Laura Gomes assume a secretaria executiva de Direitos Humanos

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 04.05, a ex-deputada estadual Laura Mota Gomes (PSB) que passa a compor sua equipe de secretários na Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH). A nomeação de Gomes foi publicada no Diário Oficial desta quarta (04).

Laura Gomes, formada em Ciências Sociais e Direito, retorna à SEDH onde atuou entre 2015 e 2016.

“Esse é um retorno de onde nunca saí porque o meu compromisso não é só do ponto de vista institucional, é um compromisso de vida com a questão dos direitos humanos. A minha trajetória de vida e política sempre foi pautada no bem-estar das pessoas. Me sinto feliz e fortalecida em estar contribuindo mais uma vez com a reafirmação do diálogo e de todos os programas que a secretaria executiva disponibiliza como instrumento de garantia de direitos. Agradeço ao secretário Marcelo Canuto pelo convite”, afirmou.

“O objetivo é juntar forças para que possamos reafirmar as políticas de direitos humanos em Pernambuco. Com a experiência de Laura Gomes em ações voltadas para a desigualdade social, questões de gênero, proteção à mulher, entre outras áreas, a Secretaria de Justiça só tem a ganhar”. destacou Canuto.

Laura Gomes acumula vasta experiência na área de direitos humanos tendo passado também pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Secretaria Executiva de Segmentos Sociais. Ela substitui o advogado Diego Henrique Barbosa.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *