Laura Gomes escuta familiares de reeducandas da Colônia de Buíque

Familiares das reeducandas que estão na Colônia Penal Feminina de Buíque reuniram-se ontem com a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes. Na ocasião, eles puderam conversar sobre como tem funcionado o serviço que os leva para visitar suas parentes na unidade prisional.

Laura Gomes ouviu as sugestões passadas e se prontificou a analisar os pontos observados. O encontro ocorreu no Cras do Centenário. “Ouvir vocês é sempre um aprendizado para mim. Vamos continuar fortalecendo esse projeto que tem dado muito certo”, afirmou.

A secretária ainda aproveitou a oportunidade para elogiar os maridos que estavam ali presentes. “Em nome dessas mulheres, agradeço a presença de vocês e parabenizo por estarem aqui. Elas precisam de todo o apoio neste momento e a família é um elemento fundamental no processo de ressocialização”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *