Laura Gomes pode assumir cargo de secretária Executiva no Governo Paulo Câmara

Nossa reportagem teve acesso a uma informação que a ex-deputada estadual Laura Gomes (PSB), poderá assumir um cargo de Secretária Executiva de Justiça e Direitos Humanos, pasta que foi titular durante dois anos na gestão de Eduardo Campos (2010-12). A socialista que não conseguiu se reeleger este ano, goza de muito prestígio junto à cúpula do PSB estadual e é bastante ligada ao secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, que lhe teria lhe sondado para o posto. Recentemente a ex-deputada estava fazendo tratamento de saúde e segundo informações, deverá aceitar o cargo, já que é considerada uma ‘soldada’ dos socialistas e não ‘poderia fugir da missão’.

Atualmente o titular da pasta é o também ex-deputado Pedro Eurico, que substituiu Laura quando ela deixou o comando da pasta para exercer a função de deputada estadual. Eurico foi mantido no cargo pelo atual governador, mas seu secretário Executivo, Humberto Inojosa, deixou o Governo tão logo foi deflagrada a crise no sistema prisional após reportagem da TV Globo. Casada com o vice-prefeito Jorge Gomes, Laura é mãe do vereador caruaruense, Marcelo Gomes (PSB) e também já ocupou uma cadeira no legislativo, sendo a primeira mulher a se reeleger vereadora na Capital do Agreste.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *